paciente internado em quarto com janela

Cirurgia e Internação

Estrutura moderna e segura

O hospital Samaritano Barra possui uma estrutura completa e equipada para a realização de cirurgias e internações dentro dos mais elevados padrões de qualidade e segurança. Além de um ambiente que proporciona uma estadia de alto padrão aos pacientes e acompanhantes, com 32 leitos com hotelaria de luxo e uma média mensal de 125 internações, a unidade presta um serviço alinhado aos principais protocolos internacionais de saúde que permitem otimizar os procedimentos e reduzir o período de internação. O corpo clínico qualificado e um grupo de plantonistas exclusivo garantem uma assistência eficiente e humanizada.

seu conforto importa

Internação

Nossos leitos de alto padrão, de 25 a 30 metros quadrados, além das acomodações VIPs, de 45 metros quadrados, e master, de 70 metros quadrados, são todos equipados com controle de ambiente automatizado e poltronas massageadoras, em dois ambientes integrados, que permite que médico e paciente tenham privacidade para avaliações mais detalhadas.

Conheça a Hotelaria

seu conforto importa

Internação

A imagem mostra um dos quartos do Hospital Samaritano Botafogo.

Cirurgia

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico está integrado ao Centro de Diagnóstico e inclui: sala exclusiva para cirurgias de emergência, um centro de robótica de última geração e uma sala híbrida para a realização de procedimentos de alta complexidade. As salas são equipadas com tecnologia inteligente, que interliga todos os equipamentos, possibilitando o registro dos dados das cirurgias e o acompanhamento das condições do paciente. Um sistema de neuronavegação 3D garante mais segurança e eficácia nas cirurgias neurológicas.

Cirurgia

Centro Cirúrgico

Centro Cirúrgico

Anestesia

Unidade de Recuperação Pós-Anestésica

Com a presença permanente de especialistas do Serviço de Anestesiologia, a Unidade de Recuperação Pós-Anestésica do Samaritano Barra atende aos pacientes em pós-operatório imediato, além daqueles vindos de outras unidades do hospital, após procedimentos que utilizem anestésicos.

Anestesia

Unidade de Recuperação Pós-Anestésica

relação positiva entre médico e paciente em uma unidade de recuperação

CTI

Centro de Terapia Intensiva

A qualificada equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, junto à infraestrutura do complexo Americas, torna o Centro de Terapia Intensiva (CTI) apto a realização dos mais complexos exames diagnósticos e a uma assistência segura, efetiva e individualizada.

Pioneiro na medicina privada do Rio de Janeiro ao trazer anestesistas com especialização internacional em dor e medicina paliativa para atuação presencial na terapia intensiva, o CTI é capaz de cuidar de dores de difícil tratamento, por exemplo, em pacientes oncológicos, com queimaduras graves, traumas ortopédicos, dores crônicas na coluna e em pós-operatório. 

Outro diferencial é o Serviço de Nefrologia, cujos especialistas têm participação ativa nas discussões diárias sobre todos os internados. O CTI também adota o conceito point of care, com diagnóstico e tratamento à beira do leito realizados pelos próprios médicos do setor a qualquer hora, para rapidez e segurança da tomada de decisão. 

CTI

Centro de Terapia Intensiva

Centro de Terapia Intensiva equipado com equipamentos de última geração.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde