A imagem mostra manipulação de substâncias em um laboratório

Tecnologia e Inovação

Um hospital com o que há de mais avançado em medicina

O mais completo parque tecnológico do Rio de Janeiro, com salas e unidades munidas de tecnologia para procedimentos de alta complexidade em pacientes graves, com o máximo de precisão e alto nível de segurança. Isto é o que define a inovação do Samaritano Barra.

Além da atualização e aperfeiçoamento contínuos de seu corpo clínico, o hospital dispõe de uma estrutura completa e de última geração para a realização de exames e cirurgias. Essa combinação permite a realização de procedimentos precisos e também a detecção de doenças com rapidez, reduzindo o tempo de internação e os riscos operatórios. Dessa maneira, aumentam-se as chances de melhores resultados para os pacientes. Veja abaixo nossa estrutura.
 

 

Centro de cirurgia robótica: mais segurança e melhor recuperação

O nosso centro de cirurgia robótica conta com o robô de última geração Sistema Da Vinci Si. Adquirido para procedimentos minimamente invasivos, é utilizado em: urologia, ginecologia, cirurgia bariátrica, cirurgia geral, cirurgia colorretal, tórax e cabeça e pescoço. São em média 50 cirurgias de pequena, média e alta complexidade, por mês. Com uma espécie de joystick, os cirurgiões têm seus movimentos reproduzidos por braços de alta precisão do robô, que também transmite imagens em 3D do corpo do paciente. As imagens são ampliadas em 10 vezes, o que permite manobras improváveis de serem feitas com os instrumentos tradicionais. A tecnologia minimiza o trauma e a dor na região, a perda de sangue e a necessidade de transfusões, além de agilizar a recuperação no pós-operatório. 

 

Centro de cirurgia robótica: mais segurança e melhor recuperação

Braço robótico de última geração

Monitoração hemodinâmica precisa e detalhada

O altamente capacitado corpo clínico do Samaritano Barra conta com duas salas de hemodinâmica equipadas para procedimentos como cateterismo e outras cirurgias cardíacas, endovasculares e neurológicas. De maneira totalmente digital, os aparelhos captam e reproduzem imagens cardiovasculares, angiográficas, neurológicas e intervencionistas em alta resolução e com riqueza de detalhes. Além disso, garantem a visualização de pequenas estruturas em movimento e favorece a redução do tempo dos exames.

Monitoração hemodinâmica precisa e detalhada

Médica olhando para o seu lado direito enquanto segura instrumentos cirúrgicos

Sala híbrida: ganho de tempo no tratamento

Integrada ao centro cirúrgico do hospital, a sala híbrida concentra múltiplos equipamentos e profissionais no mesmo lugar, o que proporciona ganho de tempo entre diagnóstico, tratamento e conferência do que foi feito antes da liberação do paciente para a Unidade de Pós-Operatório. O angiógrafo da sala tem sistema multieixo, baseado em tecnologia robótica e com múltiplos posicionamentos. Realiza procedimentos vasculares, cardíacos, cardiovasculares, neurológicos e ortopédicos. Outro grande diferencial é o sistema de neuronavegação Curve, integrado à angiografia: cirurgiões são guiados por imagens de vários pontos de vista, ajudando a aumentar a confiança de tomada de decisão.

Sala híbrida: ganho de tempo no tratamento

sala híbrida, com diversos equipamentos tecnológicos para exames rápidos